Guia para Visitantes

Entendendo os Conceitos e Como Funciona

O que é o Vale e a Doutrina do Amanhecer?


O Vale do Amanhecer, instituição fundada para abrigar a Doutrina do Amanhecer, foi criado em 1959 pela médium clarividente Neiva Chaves Zelaya, também chamada de Tia Neiva. O Vale fica localizado em Planaltina-DF, no entanto, conta com mais de 600 Templos Externos, sendo um deles o Templo de Fortaleza-CE, que recebe o nome de Gamúrio do Amanhecer.

A Doutrina do Amanhecer, assim como tantas outras, é uma Doutrina Espiritualista Cristã, ou seja, segue os ensinamentos estabelecidos há mais de dois mil anos atrás por Nosso Senhor Jesus Cristo, dentre eles, a prática da caridade em favor do próximo. Sendo assim, o Vale do Amanhecer destina-se ao atendimento do público (pacientes), realizando trabalhos e rituais voltados para o alívio dos sofrimentos, das dores e das angústias destes que chegam até o Templo.




E o que são esses trabalhos?


Os trabalhos realizados no Vale do Amanhecer em favor do paciente possuem, como objetivo, a Cura Desobsessiva. Apesar de algumas doenças ou desequilíbrios emocionais afetarem o nosso corpo físico ou a nossa mente, suas origens e causas podem estar relacionados com a nossa parte etérica, com o nosso espírito. Desta forma, o Trabalho Desobsessivo age diretamente em espíritos desencarnados que estão acompanhando o paciente, dando a ele o esclarecimento necessário para que ele possa ser encaminhado aos planos espirituais, bem como na desintegração de energias negativas que estejam interferindo na caminhada desse paciente. No entanto, vale ressaltar que, na Doutrina do Amanhecer, o trabalho será realizado dentro da Lei Crística, ou seja, não se pode interferir no Livre-Arbítrio de qualquer espírito, seja ele encarnado ou não.




E o que acontece quando eu chego lá?


Ao chegar no Templo, o paciente será atendido por um Recepcionista, que o posicionará em uma fila para um atendimento inicial, de acordo com a ordem de chegada, respeitando prioridades como idosos, senhoras gestantes, etc.

Esse atendimento inicial é o Trabalho de Tronos, aonde um médium de incorporação (denominado de Apará) estará incorporado com uma Entidade de Luz, neste caso, um Preto Velho ou uma Preta Velha. Este médium também estará acompanhado de um médium Doutrinador. Desta forma, o paciente é atendido por esta entidade e este é o momento de ele expôr seus problemas e suas angústias, se assim ele quiser.

A partir do que for dito, o Preto Velho ou a Preta Velha irá atender o paciente através do Trabalho Desobsessivo, a fim de confortá-lo e equilibrá-lo. Quando a entidade perceber que o paciente está melhor, o trabalho será encerrado, e o Preto Velho ou Preta Velha irá recomendar para que o paciente siga para outros setores de trabalho, de acordo com a sua necessidade.




E depois de passar nos outros trabalhos?


Depois de passar em todos os trabalhos recomendados pela entidade nos Tronos, o paciente pode repetir o mesmo procedimento em outros dias, quantas vezes ele achar necessário.





Perguntas Frequentes

Aonde fica o Vale do Amanhecer de Fortaleza-CE? Quais os horários de atendimento?


O Vale do Amanhecer de Fortaleza-CE, conhecido como Gamúrio do Amanhecer, fica localizado na Rua dos Colibris, número 58, no bairro Coaçu. Para saber como chegar lá, você pode consultar o Google Maps com a localização do nosso Templo, clicando aqui. Além disso, também é possível verificar os horários de atendimento aos pacientes no link.




Existe algum ônibus cuja rota possa me levar até o Templo?


Para chegar até o Templo de ônibus, é necessário, primeiramente, chegar até o Terminal da Messejana. Lá, você deverá pegar a linha 618 - Messejana / Parque Santa Rosa, que passa pela Estrada do Fio, aonde você deverá descer. Feito isso, você deverá andar, na direção Fortaleza - Eusébio, aproximadamente, uns 700 metros, aonde será possível avistar a placa que indica a entrada do Templo à direita.




Já sei o horário de início do atendimento. Mas em qual horário o meu atendimento termina?


O término do atendimento dependerá de quantos e quais trabalhos foram recomendados pela entidade nos Tronos, bem como da quantidade de pacientes que chegarão ao Templo naquele dia. Em geral, os trabalhos costumam encerrar por volta das 21:30 hrs.




Pelo visto, posso acabar ficando no Templo por muito tempo. Tenho que levar algo para comer?


Não necessariamente. O Templo dispõe de uma cantina, aonde os pacientes podem adquirir lanches, refrigerantes, etc.




A Doutrina do Amanhecer trabalha com quais tipos de espíritos?


Como descrito anteriormente, a Doutrina do Amanhecer trabalha com Entidades de Luz, ou seja, entidades que trabalham na Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo. Essas entidades são: Pretos Velhos, Médicos de Cura, Caboclos, etc.

Outros tipos de espirítos, ao invés de realizarem trabalhos, podem ser atendidos, ou seja, receber o mesmo trabalho desobsessivo que os pacientes encarnados recebem, como ocorre no trabalho de Tronos.




O Vale do Amanhecer trabalha com adivinhações e previsões?


Não. Como dito anteriormente, o objetivo da Doutrina do Amanhecer é a Cura Desobsessiva. No atendimento nos Tronos, apesar do paciente poder conversar com a Entidade, não haverá esse tipo de trabalho.




Posso escolher por qual Preto(a) Velho(a) ou Apará serei atendido?


Não. Acreditamos que, a partir do momento que o paciente se posiciona na fila de atendimento, já está pré-determinada a entidade que será responsável pelo trabalho a ser realizado em seu favor da melhor maneira possível.




Não consegui passar em todos os trabalhos recomendados pela entidade nos Tronos. E agora?


O paciente poderá voltar outro dia para realizar os trabalhos restantes. Para isso, ele deve guardar o papel com as recomendações dos trabalhos e, ao chegar no Templo, procurar um Recepcionista para que ele o encaminhe para esses trabalhos.




E mesmo com trabalhos remanescentes, posso passar novamente nos Tronos?


Sim. Além disso, o paciente pode informar à entidade que possui trabalhos remanescentes, a fim de verificar se ainda há a necessidade de ele passar por esses trabalhos.




Posso passar em trabalhos os quais não me foram recomendados pela entidade nos Tronos?


Como dito anteriormente, não. O paciente deve passar somente nos trabalhos que lhe foram recomendados.




Todos os demais trabalhos ocorrem todos os dias de atendimento?


Infelizmente, não. Alguns trabalhos possuem como restrição a grande quantidade de médiuns que demanda. Portanto, em determinados dias, se a quantidade de médiuns for insuficiente (geralmente em dias de semana, ou seja, segunda, quarta e quinta), alguns trabalhos podem não ser realizados e o paciente, querendo participar desses trabalhos, deverá retornar outro dia.

Além disso, existem trabalhos que só ocorrem em dias específicos, como o de Estrela Sublimação (que ocorre aos sábados), Turigano (que acontece aos domingos) e Alabá (que é realizado nos períodos de Lua Cheia). Os horários desses trabalhos podem ser conferidos aqui.




Existem outras restrições para determinados trabalhos?


Sim. Alguns trabalhos possuem uma quantidade máxima de pacientes já estabelecida, como é o caso dos trabalhos de Oráculo e Randy. Por conta disso, para esses dois trabalhos, se faz necessário que o paciente informe a um Recepcionista que ele foi orientado pelo atendimento nos tronos a passar por esses trabalhos.

Além disso, existe um trabalho (Indução) no qual senhoras gestantes a partir do 3º mês de gestação e crianças com idade inferior a 10 anos não podem participar.




E com relação a vestimentas, existe alguma restrição?


Sim. Os pacientes só poderão visitar o Templo e receber atendimento se estiverem com roupas apropriadas para um ambiente religioso! Homens não devem usar camisetas ou bermudas e mulheres não devem usar roupas transparentes, blusas decotadas, shorts, vestidos curtos ou saias acima do joelho.




Tenho que pagar por alguma coisa?


Não. O paciente não poderá fazer qualquer tipo de doação pelo trabalho mediúnico realizado.





© 2020 por Gamúrio do Amanhecer

Rua dos Colibris, 58

Coaçu, Fortaleza - Ceará

  • Facebook